quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

As três perguntas verdadeiramente importantes numa entrevista de emprego

As três perguntas verdadeiramente importantes numa entrevista de emprego:


 Sem dúvida que um dos pontos que criam mais stress durante uma entrevista de trabalho são as perguntas realizadas pelos potenciais empregadores. Mas...você sabia que apenas três destas perguntas valem realmente a pena, na hora de decidir quem fica com o emprego? 

Assim o confirmaram à conceituada revista norte-americana Forbes, alguns dos mais importantes diretores de recursos humanos. As perguntas representam os temas que mais chamam a atenção dos empresários: força, motivação e adaptação.

A saber:

1 - Pode fazer este trabalho? | Força e Virtudes Pessoais

De acordo com Kevin Kelly, um executivo da empresa de consultoria Heidrik & Struggles, não se trata apenas das capacidades técnicas de uma pessoa, mas também da sua liderança e forças pessoais. Se bem que essas capacidades técnicas o ajudarão a subir na empresa, serão as segundas que o manterão, refere. Kelly indica também que não só é importante o futuro empregador focar-se nas capacidades técnicas do candidato mas também noutros pontos fortes como a sua capacidade de lidar e interagir com as pessoas.

2 - Adorará o seu trabalho? | Motivação

Bill Guy, o CEO da consultora Cornerstone International Group, centra-se na motivação e destaca que a sua natureza está a mudar: os funcionários jovens "trabalham duro porque desfrutam do ambiente e dos desafios associados ao seu emprego (...) Os executivos que aderem a este novo estilo de administração estão a atrair e a contratar melhores funcionários", refere, deixando claro que os novos profissionais não apenas trabalham duro pelo dinheiro, mas buscam algo mais.

3 - Toleraremos trabalhar consigo? | Adaptação

A respeito desta última pergunta, Kelly referiu-se à importância de um funcionário se adaptar à cultura da empresa e à sua organização em geral. 

Finalmente, a revista Forbes refere que quem necessitar de ir a uma entrevista de emprego deve preparar-se com exemplos que ilustrem as suas virtudes pessoais, o que os motivaria sobre a organização e trabalho a que estão a candidatar-se e como as suas próprias preferências estão de acordo com os valores da empresa em questão.

É necessário recordar também que nas entrevistas,  uma das coisas que mais importa é a forma como "vendemos" as soluções que entregamos.


Fonte consultada para este artigo:

Forbes | Top executive recruiters agree there are only three true jov interview questions




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Seguidores