Cérebros pequenos, muitas rugas e poucos dentes.
Já pensou como será o aspecto do homem num futuro próximo? Talvez não lhe interesse saber, certo? Mas só a título de curiosidade, saiba que dentro de 1.000 anos, como resultado da evolução, a estrutura do corpo humano irá transformar-se substancialmente e a sua aparência será diferente ao das pessoas contemporâneas, de acordo com diversos anatomistas.
'The Sun' o jornal britânico, reproduziu um retrato do homem do futuro, (cuja imagem você pode ver no final deste post), realizado por um grupo de especialistas, que basearam as suas conclusões no "sucessivo melhoramento dos alimentos e do desenvolvimento da medicina". De acordo com estes especialistas, a altura média do homem do futuro será de 1,83 a 2,13 metros.
"Já na nossa atualidade, em média, nos EUA um norte-americano é 2,54 centímetros mais alto do que na década de 60 do século passado", disse o britânico osteopata Garry Trainer. Os responsáveis por esta hipótese também indicam que haverá mudanças no trato digestivo dos nossos descendentes. "O intestino será mais curto. Absorverá menos gordura e açúcar, tornando-se uma defesa natural contra o excesso de peso ", diz o dentista Philip Stemmer.
Na opinião de Stemmer, diminuirá o tamanho da cavidade bucal e o número de dentes, porque "os alimentos moles requerem menos mastigação". Prevê-se também mudanças no sistema reprodutor masculino, o que reduziria o declínio da fertilidade.
De acordo com o "The Su", dentro de 1.000 anos será mais fácil chegar a um objeto, uma vez que "as mãos e os dedos dos nossos descendentes vão alongar dramaticamente." Aumentará o número de terminações nervosas", como resultado do uso frequente de dispositivos que necessitam de uma complexa coordenação de olhos-mãos". Estes também irão aumentar para compensar a redução da cavidade oral, e "a comunicação irá ser baseada nas expressões faciais e movimentos oculares."
Ao mesmo tempo, o cérebro também irá reduzir, prevêem os especialistas, como consequência da "maior parte de do trabalho de memorização e pensamento ser uma tarefa dos computadores".
Fonte consultada para este artigo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário