Nadar, sempre foi um dos melhores exercícios para o corpo humano, pois é um exercício aeróbico que causa pouco impacto nos ossos e o risco de lesões são bem menores também, pelo fato de ser praticado dentro da água. O que é mais visado neste caso é que ajuda o corpo a relaxar além de ajudar também no funcionamento de todas as funções orgânicas. Uma vantagem, é que é sempre indicado á qualquer tipo de pessoa, sendo crianças, jovens, gestantes, idosos, adultos e até bebês. A pessoa que faz este tipo de exercício tem uma coordenação motora melhor e mais disposição para executar as tarefas diárias, e ajuda também a pessoa ter mais auto-estima e sofrer menos de estresse, ansiedade e obesidade.
Confira Algumas Dicas Para Aprender a Nadar
– Perca o Medo – Se você está tentando aprender a nadar, provavelmente você tem medo de água e medo de nadar em si, portando o primeiro passo deverá ser perder o medo, O MEDO, não a cautela, ou seja, não se arrisque em água fundas e nunca tente aprender a nadar sem ninguém por perto que possa o socorrer caso seja preciso.
Mas bem, para perder o medo da água existem algumas atividades que podem ajuda-lo, como prender a respiração e ficar com a cabeça abaixo da água por alguns segundos, faça isto algumas vezes e depois experimente abrir os olhos debaixo da água, para assim ir se acostumando. Outra atividade para ir se acostumado é brincar na água da piscina por exemplo, assim aos poucos se perde o medo da água.
– Comece com um impulso – Fique em uma área da piscina onde a água fique pela cintura ou pelo peito, próximo a beirada e de um impulso com os pés para começar a nadar.
– Como mexer as mãos e os pés – Após dar um impulso inicial, mantenha a calma e deixe seu corpo ficar “deitado” na água, não tenha medo de tirar seus pés do chão, pois lembre-se, qualquer coisa é só segurar na beirada da piscina. Após dar o impulso inicial deixando seu corpo de barriga para baixo bata seus pés abrindo e dobrando os joelhos tentando bate-los sobre a água e com as mãos faça o movimento puxando a água para trás e se empurrando para frente. Não fique “batendo” ou “se debatendo” na água que você afundará.
– Mantenha-se deitado de barriga para baixo na água – É importante não esquecer de bater os pés, de forma não muito devagar, pois se você não o fizer seu corpo começará a ficar “Em pé” na água e você não conseguirá mais se movimentar e pode acabar afundando um pouco e engolindo água, lembre-se de bater os pés rapidamente e se puxar na água com o movimento das mãos e braços.
- Agora que passamos algumas dicas, o que se tem a fazer é treinar bastante para que você possa ser um bom nadador e não passar vergonha quando for em alguma piscina com os amigos ou família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário